Ter um bom desempenho no Google, aparecendo em posições de destaque em resultados de busca, é uma das principais finalidades das empresas ao se inserir no universo online.
No entanto, nem sempre isso acontece. É justamente aí que surge a dúvida sobre o que pode ser feito para o Google gostar de sua empresa. Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que melhoram resultados na ferramenta de busca. Confira!
Trabalhe com marketing de conteúdo
O conteúdo é um dos principais pontos considerados pelo Google para ranquear melhor um site. Quando se cria conteúdo de qualidade para a audiência, o Google enxerga seu site como relevante e melhora seu posicionamento em resultados de busca.
E o que seria um conteúdo de qualidade? Simples: que ajude o usuário a esclarecer uma dúvida ou solucionar um problema. Esse conteúdo precisa ser autoral e pode ser em forma de texto, áudio, vídeo, entre outros.
O marketing de conteúdo possibilita que o site da empresa seja encontrado, além de gerar outros resultados significativos como aumento do tráfego e da taxa de conversão.
Implemente técnicas de SEO
O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de marketing digital voltada à otimização de sites para motores de busca, possibilitando que o Google encontre seu site, entenda sua relevância, conheça sua autoridade e seja ranqueado em uma posição de destaque em resultados de pesquisa.
Ao implementar essa estratégia, aplica-se um conjunto de técnicas no site que são divididas em SEO on-page e off-page, abrangendo a pesquisa e uso de palavras-chave, criação de links amigáveis, elaboração de meta description otimizada, angariação de links (link building), entre outras.
De modo geral, a estratégia de SEO é implementada junto a outras de marketing digital, como o marketing de conteúdo, para trazer resultados robustos e mais ágeis para a empresa.
A otimização SEO permite que o site da empresa seja encontrado pelo Google, mas não é só isso: também possibilita melhor ranqueamento orgânico (sem pagar), tráfego qualificado, aumento da taxa de conversão e das vendas.
Invista num layout responsivo
O Google prioriza sites que têm layout responsivo. Mas, o que isso quer dizer? Significa que o site possui capacidade de adaptação a diferentes dispositivos, como computador, tablet e smartphone, podendo ser facilmente visualizado.
Essa característica tem a ver com a proposta do Google de proporcionar a melhor experiência possível para seus usuários. Portanto, é essencial tornar o layout de seu site responsivo, para conquistar pontos positivos com a ferramenta de busca.
Crie perfis em redes sociais
Ter presença em redes sociais também é bem-visto pelo Google, ajudando a destacar sua empresa, já que passa credibilidade, possibilita melhorar a autoridade do site e ter melhor engajamento com o público-alvo.
Mas, para atingir esses resultados é necessário fazer uma boa gestão das redes sociais, com publicação e distribuição de conteúdo autoral, relevante e otimizado. Para isso, conte com o suporte de uma agência de SEO!
Está buscando uma agência de SEO em Curitiba, especificamente? A Muito Mais Digital pode lhe auxiliar nessa tarefa, atingindo resultados positivos no Google!