Desde 2020, ano em que surgiu a pandemia de Covid-19 no Brasil, as vendas online aumentaram consideravelmente, devido ao isolamento. Muitos empresários que até então tinham uma loja virtual sem muita expressão, começaram a ter um e-commerce de sucesso.
Por outro lado, outras lojas virtuais não sentiram tanto o impacto e suas vendas continuaram da mesma forma. Para aqueles que não sentiram essa diferença, saiba que é possível criar estratégias para que suas vendas aumentem.
Então, como fazer um e-commerce de sucesso? É possível aumentar as vendas sem depender de catástrofes ou doenças?
Sim, isso é possível!
Então, como ter um e-commerce de sucesso?
Para que suas vendas aumentem pela internet, é necessário você seguir alguns passos, mas, saiba que nada acontece do dia para noite, não existe receita mágica, mas existem alguns passos que podem lhe ajudar a ter bons resultados, existem vários cases de sucesso de e-commerce na internet que seguiram esses passos e obtiveram resultados, vejamos quais são:
– Defina o seu nicho: você precisa definir quem são seus consumidores, foque em produtos para atingir determinados públicos. De nada adianta você vender de tudo um pouco, o ideal é que o seu e-commerce seja direcionado para necessidades específicas de consumidores. Com isso, você terá um público mais seleto, que irá procurar o seu e-commerce porque sabe que você trabalha com produtos específicos.
– Coloque seus produtos em Marketplaces: marketplaces são websites que vendem, isto é, é um shopping virtual no qual estão reunidos vários lojistas que podem vender seus produtos. Colocar produtos em marketplaces, de modo geral aumenta muito as vendas, isso porque sua loja virtual vai ganhar destaque em um site no qual muitos consumidores procuram para realizar suas compras. Vender em markeplaces é uma vitrine para uma empresa se tornar mais conhecida do seu público consumidor.
– Crie estratégias de Marketing Digital: se você quer vender pela internet, você precisa criar estratégias. E como criar estratégias de marketing? Você precisa de um profissional que trabalhe a gestão de marketing digital para e-commerce de sua empresa. As estratégias criadas possibilitarão com que sua empresa tenha destaque nos primeiros resultados nas buscas. Investir em marketing para e-commerce é uma ótima oportunidade de fazer com que sua empresa tenha destaque nas redes sociais e tenha autoridade diante dos seus concorrentes.
– Aposte no ranqueamento orgânico: ficar nas primeiras páginas do Google ou em outros buscadores é o sonho de qualquer empresa, porém para chegar até lá não é uma tarefa muito fácil, por isso invista em conteúdo para blog com a assuntos para resolver as dúvidas do seu público alvo, aposte em técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para destaca o seu e-commerce.
– Crie um relacionamento com o seu cliente: criar um relacionamento é criar um vínculo com o seu consumidor, esse vínculo é necessário para que o seu cliente confie em você e realize a compra. Além disso, ter um relacionamento com o cliente é uma ótima oportunidade para fidelizar clientes. O relacionamento com cliente pode ser de diversas formas, como um conteúdo no blog, e-mail marketing, posts em redes sociais, canal no youtube, chat de atendimento entre outras opções.
– Abasteça as redes sociais: hoje em dia marcar presença na internet não é um diferencial, mas sim uma obrigação. Se você quer vender tem que ao menos aparecer em alguma dessas redes sociais: Instagram, Facebook, WhatsApp, Tik Tok, Twitter e outras. Pensar em um conteúdo relevante que vai de encontro com as dúvidas do seu público-alvo é um ótimo atrativo.
– Invista em mídia paga: já percebeu que quando você procura por um produto ou acessa um site de uma loja, um tempo depois, parece que esse produto passa a te perseguir? Ele começa a aparecer em tudo que é lugar no meio digital, como se fosse um sinal para você adquirir ele. Isso acontece porque a empresa investiu em mídia paga. A estratégia é conduzir o público alvo até o e-commerce para adquirir o produto. Essa é uma estratégia muito utilizada para que a pessoa que tem interesse no seu produto, não o esqueça e realize a compra do seu produto.
– Atendimento personalizado pós-venda: trabalhar a captação de clientes para um e-commerce é muito importante para aumentar as vendas, mas mais do que isso, é trabalhar o pós-venda. Tenha um pós-venda personalizado para fidelizar o seu cliente.
– Invista em boas imagens e descrições completas de produtos: fotos de produtos bem apresentadas é um ótimo atrativo para aumentar as vendas, porém além das fotos, você também precisa realizar descrições completas nas quais, o seu consumidor possa sanar todas suas dúvidas somente com a descrição dos produtos.
Essas são as principais estratégias para aumentar as vendas no seu e-commerce, existem diversas outras que podem aumentar suas vendas, basta criar uma estratégia completa ou contratar alguém que possa lhe ajudar com a divulgação do seu e-commerce. Descubra mais estratégias ou melhores jeitos de aumentar a venda no e-commerce aqui na Muito Mais Digital.
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